sábado, 7 de maio de 2016

Amor vs Recíproco

    Não sei ao certo como começar essa postagem, mas devo dizer que essa coluna vai ser boa. Eu estava procurando um lugar pra desabafar coisas do meu dia a dia, mas que todos pudessem ler, pudessem também se sentir igual a mim, e se identificar com algo e até mesmo contar sua historia aqui no Blog. Eu pensei durante bastante tempo sobre o que contar, sobre o que poderia chamar a atenção de vocês e não encontrei respostas, mas vamos ao que interessa. 






    Parar de falar com alguém, muita das vezes chega a ser doloroso de mais, chega a ser algo que pensamos que não podemos resistir, só que não é bem assim. Inúmeras vezes pensei que não conseguiria viver por deixar de falar com determinada pessoa, só que as coisas não são bem dessa forma. Já perdi muitas noites de sono por causa de pessoas que nem valiam isso tudo, já me preocupei tanto com certas pessoas e quando eu mais precisei não foi recíproco delas, e o pior, eu me culpei por isso, me culpei por ter me jogado de cabeça em amizades, amores de pessoas rasas. Só que na realidade eu não tenho culpa de nada, não tenho culpa por ser uma pessoa que se preocupa, não tenho culpa de ser alguém que corre atrás, não tenho culpa de ser uma pessoa que vai atrás de tudo aquilo que se importa. Eu tenho culpa é de ter feito isso pela pessoa errada, por ter ido atrás de uma pessoa que estava correndo atrás de outra, não tinha necessidade, não tinha o porquê disso, mas eu fiz, e hoje o que tenho é arrependimento por ter perdido meu tempo com você. 



      Quando o amor não é reciproco, não tem essa de "eu não corro atras" CLARO que corre, quando a gente ama, a gente quer ter essa pessoa se possível 24 horas por dia, e quando a pessoa demora mais de cinco minutos pra responder, você fica louco pra saber quem era a pessoa mais importante que você, cria paranoias e tudo que se pode ter direito, EI, VOCÊ QUE CORRE ATRAS DE ALGUÉM, ISSO NÃO É RECIPROCO, POR QUE SE FOSSE NINGUÉM CORRERIA ATRÁS DE NINGUÉM. 
    É eu era o famoso "trouxa" da vida, era esse carinha que sempre corria atrás de quem estava pouco se lixando pra mim. Por muito tempo, eu pensei que ninguém dava valor pra mim, que ninguém me amava, só que na verdade eu sempre tive pessoas que se importavam comigo, o problema é que eu estava cego por isso, cego por uma pessoa que conseguia me deixar mal, conseguia me deixar pra baixo mesmo sem saber. 
    As vezes eu já me peguei perguntando a mim mesmo se alguém me amava, se alguém se importava comigo, eu sempre tive a resposta só não queria ver isso, não queria ver que cada pessoa tem uma forma de amar, amor pra mim era alguém estar ali falando comigo o dia todo, que pudesse fazer tudo pra estar presente comigo, só que não, não é assim. Amar é sonhar os mesmos sonhos, é ser feliz com o pouco que tem, é compartilhar os mesmos sentimentos, é perder a paciência as vezes, é se sentir feliz, amar é reciproco e caso não seja, não é amar. Entenda uma coisa, não precisamos de alguém pra nos sentirmos amados, ou nos sentirmos felizes, pra conseguirmos amar de verdade alguém, primeiro precisamos nos amar, precisamos aprender o que é ser feliz sozinhos pra então dividirmos nossa felicidade com um outro alguém.

Acho que nunca fui muito bom em amar a pessoa certa!