Editoras


Em agosto de 2004, a Andross Editora nasceu no campus da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, para abrir espaço no mercado editorial aos alunos que não tinham condições de publicar seus primeiros textos. Iniciou as atividades com obras acadêmicas, mas cresceu e se mantém no mercado graças a um modelo de negócio diferenciado: a publicação de antologias.

Levamos leitores ao prazer da leitura fazendo o que somos apaixonados: editar literatura, quadrinhos, música, fantasia, biografia e quaisquer obras de qualidade.

Eles bem que tentaram nos vender um mundo perfeito. Não é nossa culpa se enxergamos as marcas de sangue embaixo do tapete. Na verdade, essa é a nossa maldição. Somos íntimos das sombras. Sentimos o frio que habita os corações humanos. Conhecemos o medo de perto, por vezes, até rimos dele.


Dentro de nós, é sempre meia-noite. Gostamos do grotesco, do fantástico, do infame. Celebramos nosso lado sinistro com monstros em VHS, download de games, LPs tocados ao contrário. E, principalmente, com livros que ousamos folhear à luz de velas. É inútil resistir. Faça um pacto com quem reconhece a beleza d' O terror. O terror. Você é um dos nossos.




A Edelbra, mais do que Editora e Gráfica, é um grupo de empresas que multiplica conhecimento e, com isso, muda a vida das pessoas. É movida por desafios. Ultrapassa limites evoluindo sempre.
Edelbra Editora. Conhecimento além dos limites.
A Edelbra Editora é uma empresa diferente. Uma empresa que vai além dos seus próprios limites e dos limites do mercado em que atua. Que vem assumindo desafios, se reinventando e hoje apresenta uma produção consistente voltada para a educação básica.
Vai além dos limites porque, mais do que entregar um produto, multiplica conhecimento. Seja através dos livros que publica, dos projetos educacionais ou da relação de parceria que tem com seus clientes.
A Edelbra Editora vem desenvolvendo um catálogo inovador, composto por obras de importantes autores brasileiros e internacionais, com apuro editorial e acabamento cuidadoso.
Tudo isso nos faz seguir sempre além dos limites há 40 anos.


A Autêntica Editora chega em 2011 com cerca de 500 publicações. Já reconhecida por seu trabalho com o público acadêmico e por suas obras destinadas às áreas das Ciências Humanas, a Editora passou a publicar, nos últimos anos, livros com temas mais abrangentes e diversificados. O catálogo contempla obras de Antropologia, Cultura Negra, Sociologia, Historiografia, Comunicação, Cinema e Teatro, Literatura Brasileira e Estrangeira, Biblioteca Escolar, Lingüística, Educação, entre outros. A editora também assumiu o desafio de trazer para a língua portuguesa obras de Filosofia fundamentais para seus leitores. Exemplos dessa empreitada são a tradução bilíngue (latim-português) de Ética, de Spinoza, e Vocabulário de Foucault – Um percurso pelos seus temas, conceitos e autores, do argentino Edgardo Castro. Além disso, publicações importantes em áreas mais específicas da Educação, como Pedagogia/Formação de Professores, Filosofia da Educação, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Matemática, Ensino da Escrita e da Leitura, História da Educação, entre outras, integram seu catálogo.